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[Tutorial/Game] Sobre Sistema combate/Defesa e Vantagens das classes!

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[Tutorial/Game] Sobre Sistema combate/Defesa e Vantagens das classes!

Mensagem por ADM-ImpacT em Sab Jun 26, 2010 2:55 pm

Bom este tuto é Sobre as vantagens das classes/atack/ combate/ Defesa

Classe: Dark Knight (DK) ou após evolução Blade Knight (BK) 3º Evolução Blade Master (BM)


Pontos por lvl: 5
Atributos iniciais:
Força: 28
Agilidade: 20
Vitalidade: 25
Energia: 10

*atributos totais 83

Vida: 110
Mana: 20

Vida por lvl: 2 pontos adicionais
Mana por lvl: 0.5 pontos adicionais(você não vê este 0.5, apenas a cada lvl stats aumenta 1 na mana)
vida adicional por ponto colocado em Vitality: 3 pontos
Mana adicional por ponto colocado em Energy: 1 ponto

Velociudade do ataque: sua agilidade dividida por 15 (ou seja a cada 15 pontos aumenta 1 no speed) + speed da arma e da luva
Dano mínimo adicional(se soma ao dano da arma): Sua força dividido por 8
Dano maximo adicional(se soma ao dano da arma): Sua força dividido por 4
Defesa Adicional(se soma a defesa do set + shield[se houver]): agilidade dividido por 3
possibilidade de defesa adicional(se soma ao Defense rate do shield): agilidade dividido por 3

Os Dark Knights são os combatentes corporais do continente de MU, especializados em combate corpo a corpo, não possuem ataques a longa distância, porém possuem a maior defesa ataque e dano razoáveis, speed mediano e a maior quantidade de vida, tornando-os um char resistente, e de fácil jogabilidade. É o mais recomendado para iniciantes, por ser facil de jogar, de passar de lvl e um dos mais eficientes em lvl baixo. Só começa a matar maiores quantidades
de monstros a partir do lvl 80, onde adquire o Twisting Slash (algo como redemoinho de cortes), sendo o char que mata em menor quantidade, em relação a todos os outros.

Dark Wizard (DW) ou após evolução Soul Master (SM) 3º QuesT Grand Master (GM)

Pontos por lvl:5
Atributos iniciais:
Força 15
Agility 18
Vitality 18
Energy 30

*atributos totais 81

Vida: 60
Mana: 60

Vida por lvl: 1 ponto adicional
Mana por lvl: 2 pontos adicionais
vida adicional por ponto colocado em Vitality: 2 pontos
Mana adicional por ponto colocado em Energy: 2 pontos

Attack speed: agilidade dividida por 10 +speed do staff (+speed das gloves que houverem, apenas grand soul ou melhor.)
Dano mínimo adicional(se soma ao dano da arma ou staff): Sua força dividido por 8
Dano maximo adicional(se soma ao dano da arma ou staff): Sua força dividido por 4
Defesa Adicional(se soma a defesa do set + shield[se houver]): agilidade dividido por 4
possibilidade de defesa adicional(se soma ao Defense rate do shield): agilidade dividido por 3

Dano Mágico:
máximo: Energy dividido por 4 + 150% do dano mágico (baseado no scroll de cada magia)
mínimo: Energy dividido por 9 + 100% do dano mágico (baseado no scroll de cada magia)
*Esse cálculo serve para deterimnar o dano de cada magia, e deve ser refeito a cada incremento em energy.

Os Dark Wizards são os magos de MU, são os que apresentam mais versatilidade e variedade, também, são os que matam em maior quantidade, juntamente com o Magic Gladiator, e em lvl elevado, são os que causam maior quantidade de dano. E seu attack speed aumenta bruscamente se tornando o mais rapido dos "assassino". possuem defesa baixa em relação a outras classes, assim como o MG(por não poser usar Helm), são os unicos que possuem a magia teleporte, de grande utilidade, e o teleportar aliados, em lvl alto. E dependendo da sua construção, pode ser um char difícil de se treinar.

Fairy Elf (Elf) ou após evolução Muse Elf (ME) 3º Quest High Elf (HE)

Pontos por lvl:5
Atributos iniciais:
Força 22
Agility 25
Vitality 15
Energy 15

*atributos totais 82

Vida: 80
Mana: 30

Vida por lvl: 1 pontos adicionais
Mana por lvl: 1.5 pontos adicionais(você não vê este 0.5, apenas a cada 2 lvl aumenta 3 na mana)
vida adicional por ponto colocado em Vitality: 1 pontos
Mana adicional por ponto colocado em Energy: 1,5 pontos

Attack speed: Agilidade dividido por 50 +speed das luvas e da arma
Dano mínimo adicional(se soma ao dano da arma): [armas de combate corpo a corpo]Sua agility + força dividido por 8; [armas à distancia] agility dividido por 8
Dano maximo adicional(se soma ao dano da arma): [armas de combate corpo a corpo]Sua agility + força dividido por 4; [armas à distancia] agility dividido por 4
Defesa Adicional(se soma a defesa do set + shield[se houver]): agilidade dividido por 10
possibilidade de defesa adicional(se soma ao Defense rate do shield): agilidade dividido por 4

Poder magico:
cura: energy dividido por 5 + 5
Buff de Defesa: energy dividido por 8 +2
Buff de Dano: energy dividido por 7 + 3

As elfs são as arqueiras do MU, baseadas em combate á distancia, podem também, usar armas de combate corpo a corpo sem nenhum problema, e rendem boas combatentes.
apresentam um bom dano,e boa defesa seu real problema eh o attack speed que aumenta muito devagar com a agility, mas eh superado por armas e luvas com speeds muito elevados,, e a capacidade de atacar varios inimigos ao mesmo tempo, desde o lvl 1, diferente de todas as outras classes.
São as unicas que podem summonar(criar) monstros, que podem a vir ser de utilidade. Juntamente com seus poderosos buffs, que fazem toda diferença numa party.

MAGIC GLADIATOR & DARK LORD: Não acho necessidade de falar deles aqui, pois se tarta de um guia para principiantes, porém, é interessante que saibam, que para liberá-los, é preciso atingir o lvl 220 com um personagem basico para a liberação do "MG" e/ou 250 para a liberação do DL. Acredito que quando você puder criá-los, não necessitará de um guia, pois ja saberá muito bem o que fazer! ^^

Sistema de combate e defesa:

Apresentamos aqui alguns cálculos de extrema utilidade, para que voce saiba até qual monstro pode combater, e os melhores lugares para treinamento.

A defesa e o combate:
O sistema de combate é simples, O que deterimna a chance do "Miss"(falha), ou seja, de você errar um golpe no oponente, e ele errar em você, é o defense rate e o attack rate,
baseado na porcentagem do attack rate do agressor e da defense rate do defensor.

A DEFESA SERVE PARA REDUZIR OS DANOS CAUSADOS! com um calculo simples:
divida sua defesa por 2 e a reduza do dano minimo e dano máximo do oponente, e assim saberá quanto ele irá lhe causar.
Ex: um balrog causa de 210 a 250, sua defesa é 220. (220 dividido por 2 = 110. 210 -110 = 100, 250-110 = 140.)
você receberá de 110 a 140 de dano de um balrog.
Agora as notações importante, para saber quanto fica a sua defesa mediante buffs, o buff de elfs, faça x 2 e o some na sua defesa (pois ele ja absorve direto o dano), assim saberá sua defesa total com aquele buff
por exemplo: uma elf energy lvl 50 tem buff de defesa 35 (35 x 2 = 70 + sua defesa(220) = defesa total = 290)

O Buff da Elf Guard NPC ja aparece somado na sua defesa.

O Soul Barrier é realmente em %, portanto basta diminuir aquela % do dano depois de passar pela sua defesa e outros efeitos de redução

Itens Excelentes, com damage decrease 4% não eh na realidade %, reduzem 4, portanto é como se fossem um adicional 8 na sua defesa.

Pendantes e rings com resistencia a um elemento, aumenta sua defesa contra aquele tipo de dano, aumentando 4 na sua defesa pra cada ponto que o item protege, ou seja, um pendante de fogo +10, adiciona 50 na sua defesa contra fogo (isso dará uma absorção de 25 pts).
os danos são referentes ao tipo do dano ou da maiga, ou seja: HELL FIRE = fogo
AQUA BEAM = agua(water)
TWISTER = vento(wind)

E assim por diante...

Realmente, a menos que você tenha um defense rate realmente alto, é dispensavel, pois raramente um DK errará um ataque em você, por exemplo um DW que tem 30% de rate, não é necessário o uso de um Shield pelo rate, pois a diferença será pouca, mas sim pela defesa do Shield e ainda assim só será util contra monstros.

Antigamente os itens tinham seu adicional como "%" (+4%, +8%, +12%...) mas ainda assim eram a mesma coisa. O adicional, simplesmente adicionava aquele valor (+4, +8, +12)
esse "%" só servia pra gerar confusão e hoje tudo é mais facil. Vc só precisa saber que o adicional +12 equivale a 4 lvl do item.
Exemplo: um item +4+4 defende mais que um +5.

Os itens defendem sempre aumentando 3 na defesa para cada lvl do item, + a defesa inicial do item, até +9, o +10 defende 4, +11 defende 5, +12 defende 6, +13 defende 7.


dessa forma você tb pode ver a tabela de dano das armas, que também aumenta progressivamente.
Escudos sempre aumenta 1 na defesa pra cada lvl do item.

Excelente itens

São itens de qualidade melhorada, e apresentam options especiais.
Armaduras, escudos e aneis apresentam exc options defensivos, enquanto armas e pendantes, option ofensivo.
Você poderá saber aqui o que cada um faz, de acordo com a descrição abaixo:


OPTIONS DEFENSIVOS:

Diminuição de dano +4%: absorve 4 de qualquer dano que voce sofrer (é como se fosse 8 a mais na defesa);
Dano Refletido 5%: causa 5% da dano devolta para o seu agressor, toda vez que ele lhe causar dano ;
Taxa de Defesa Bem Sucedida +10%: aumenta +10%(do valor modificado de sua defesa) no seu defense rate;
Aumento Maximo Mana +4%: aumenta em +4% o total de sua mana;
Aumento Maximo HP +4%: aumenta em +4% o total de sua vida;
Taxa no Aumento Drop Zen +40%: aumenta 40% a mais todo zen que os monstros mortos por você dropam;

Options ofensivos:
Aumento na Velocidade Ataque(Mágico) +7: aumenta +7 na sua velocidade de ataque
Taxa no Dano Excelente +10%: 10% de chance de você causa seu dano máximo +50% a cada ataque (particularmente meu preferido, o "daninho verde" sai direto! =p)
Aumento no Dano +level/20: adiciona uma quantidade de dano a seus ataques igual a seu lvl dividido por 20.
Aumenta a taxa de ganho de mana após caçar monstros + mana/8: cura 8 na sua mana a cada bixo que você matar
Aumento a taxa de ganho de Vida após caçar monstos + life/8(vida +Cool): cura 8 na sua vida a cada bixo que matar
Aumento no Dano +2%: adiciona +2% do seu dano máximo, ao dano minimo e ao máximo


Devem saber que a algumas regras básicas:
DW tem defesa média e dano médio (mas ótimo para upar)
ELF tem defesa e dano equilibrados
DK tem defesa alta, muita vida e dano forte
MG tem ataque bom (Pode usar força e energia) mas sua defesa é fraca
DL tem um dos ataques mais poderosos e concentrados, mas sua defesa é fraca
Sumon Tem sua Defesa Baixa mais Seu atake e Forte(Equilibrado com o BM)
(* ambos em msm lvl e em lvl consideravelmente alto)

Portanto você não deve comparar defesas entre as diferentes classes, e sim entre elas mesmas.
E devido a essa simples regrinha, os sets também naum devem ser comparados, pois os de DK sao extremamente superiores aos de DW.

E por fim, sabendo todos os principios básicos do jogo, chars, builds, equipamentos, cálculos de combate, resta apenas você saber algumas dicas para bom uso do char conseguir jóias, upar rapido e se tornar eficiente.



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