Seja Bem Vindo ao Impact Info!

Aqui você pode esclarecer suas duvidas, não só duvida mais problemas, sugestão para o fórum.
Não perca tempo cadastre-se já. Nois iremos nos sentir honrado se você se cadastrar-se. Chame seus amigos, amigos de amigos para vir participar do nosso fórum.
Espero que tenham gostado, sigam as regras do fórum, e todos nós da equipe desejamos a todos Bem vindo, e também desejamos que tenha um bom aproveitamento do fórum, que venha usar este fórum com boas intenções, e que Goste.

Volte Sempre.
twitter
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Star Destiny WyD #Divulgação
Seg Out 21, 2013 6:14 pm por megabasz

» Dungeon Pt
Ter Out 08, 2013 6:55 am por paulomara

» Cabal KINGDON EP5
Qua Set 18, 2013 8:25 pm por [dv]-stop

» :: Brinks Priston Tale ::
Seg Mar 11, 2013 2:14 pm por dbocrg

» [APP] Jornada na Galaxia
Qua Jan 09, 2013 9:56 pm por Geovany Valverde

» Visitas Gratis a seu Site
Qui Jun 23, 2011 2:09 am por GILBERTO CARLOS RODRIGUES

» [LOG] Manutenção!
Ter Mar 15, 2011 2:51 pm por ADM-ImpacT

» [Recrutamento] Recrutamos Estagiários!
Ter Mar 15, 2011 2:27 pm por ADM-ImpacT

» [Detonado/XBox360]Wanted:Weapons Of Fate
Ter Mar 15, 2011 2:25 pm por ADM-ImpacT

» Arma ANCT- Wyd
Ter Mar 15, 2011 2:25 pm por ADM-ImpacT

» [Video Aula]Intels Call Of Duty: Modern Warfare 2
Ter Mar 15, 2011 2:24 pm por ADM-ImpacT

» Como baixar video do youtube!
Ter Mar 15, 2011 2:23 pm por ADM-ImpacT

» [Aviso] Voltando a ativa do fórum!
Ter Mar 15, 2011 2:11 pm por ADM-ImpacT

» NeW cabal FUrYA ONline
Qui Mar 10, 2011 12:45 am por abelpk

» [Ausência] Pequena ausência
Ter Fev 15, 2011 4:55 am por Renan12


[Tutorial/Informática] Acelerando seu computador (Parte 2)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial/Informática] Acelerando seu computador (Parte 2)

Mensagem por ADM-ImpacT em Seg Ago 02, 2010 11:30 am

Acelere seu Computador.

Já sabe que o PC que está na sua secretária é um molengão. Quando lhe foi vendido, apostamos que ninguém lhe confessou que os fabricantes não passaram muito tempo a tentar optimizá-lo para dar sempre o máximo de velocidade. Mas dados os níveis cada vez maiores de desleixo dos serviços pós-venda de que alguns fabricantes são tristemente famosos, estará surpreendido? Não, como na maior parte das coisas na vida, se quer algo bem feito terá de fazê-lo você mesmo.

É aqui que nós entramos. Estes artigos mostrar-lhe-ão quais as definições que pode manipular para obter aquele extra de velocidade do seu PC. Começaremos por mostrar-lhe como pode medir a velocidade do seu PC. Depois mostramos-lhe como é fácil fazer o overclock da máquina sem muito trabalho. Tudo o que necessita de saber - desde as precauções que deve tomar e as definições que pode manipular ao modo de testar o seu overclock - está aqui descrito.

Se não deseja fazer overclocks, há ainda muitas coisas que pode fazer para manipular as definições existentes para acelerar o PC. Mostramos-lhe como configurar discos rígidos e drives de CD e optimizar a memória e a placa gráfica, e damos-lhe 30 dicas para dominar o rato, a impressora e outros periféricos. E se tudo isto não chegar, a seguir aos artigos encontrará uma dica especial de hardware, na qual revelamos as manipulações que pode fazer à BIOS para acelerar o computador. Vamos lá, dê mais vida ao seu PC...


Antes de começar a trabalhar…
Equipe o seu computador com um velocímetro virtual munido de software de benchmark



Se costuma jogar no seu PC, use o 3DMark para fazer o benchmark do seu sistema
Se está a pensar em passar algum tempo a acelerar o seu PC, deverá querer saber exactamente quão mais rápido ficou quando tiver terminado, o que quer dizer executar alguns benchmarks antes de começar a trabalhar. Necessita de saber quais são os componentes que estão a funcionar mais lentamente para que possa fazer as alterações certas. Algumas alterações para a velocidade são simples e directas, mas se tiver de fazer experiências nas definições para obter a melhor velocidade, é melhor ter os valores reais para saber quais as alterações que acelerarão o seu PC e quais não farão qualquer diferença que não seja a sensação de que o PC está mais rápido. Se usar um programa de benchmark poderá comparar a velocidade do seu PC com a de outras máquinas com hardware semelhante: se forem todas 20 por cento mais rápidas do que a sua, sabe que poderá acelerar o seu PC.

Um aviso: os benchmarks testam o que um PC pode fazer, nem sempre testam o que pode fazer com ele. Se trabalha com folhas de cálculo e edição de imagem, os benchmarks para gráficos a 3D não lhe dirão nada. Compare sempre coisas semelhantes e nunca obtenha resultados isolados: os resultados de benchamrk são bastante rigorosos se está a comparar processadores da mesma família, mas já o são menos quando compara um Athlon XP com um Pentium III Coppermine. Se o seu software de benchmark vem com úteis sumários acerca do seu sistema, veja também os resultados em bruto: poderá dar uma ênfase diferente aos resultados.

Alguns benchmarks executam os seus próprios testes, outros usam aplicações reais como o Excel ou o CorelDRAW e outros são apenas scripts para correr em aplicações, como o PovBench ou o benchmark LightWave, que testam o desempenho matemático do seu PC. Alguns fazem as suas medidas em unidades reais, tais como dizer-lhe quantas frames por segundo o seu sistema mostra nos gráficos a 3D; outros usam unidades arbitrárias ou normalizam o resultado em medidas de base. Assegure-se de que conhece o que os resultados medem e como os deve comparar.



Se usa o seu PC para aplicações do Office, navegar na Internet, etc., teste o seu PC com o PCMark
Há dezenas de ferramentas de benchmark de que pode fazer download a partir da Internet, mas é melhor arranjar os benchmarks mais comuns porque assim tem montes de sistemas com que pode fazer comparações. Nós gostamos do PCMark, que testa a CPU, a memória e o disco rígido, assim como a velocidade dos gráficos, e dá-lhe também informações detalhadas acerca do seu sistema. Pode apresentar os seus resultados no site da Internet e compará-los com imensos outros sistemas. Para verificar a velocidade dos seus gráficos com mais pormenor, use o 3DMark, que utiliza o DirectX 8.1 e jogos reais para testar o seu PC. O Sandra verifica a configuração assim como a velocidade, com mais de 50 módulos para testar PCU, BIOS, PCI, AGP, vídeo, Direct X, placa de som, memória de subsistema do Windows, portas, I/O e conflitos de IRQ.

Para uma abordagem mais simples também gostamos do PerformanceTest ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que vem com um conjunto de baselines para poder comparar directamente com um sistema típico. Também pode ver como se compara o seu sistema com outros PCs com os resultados obtidos com o Sandra e o 3DMark em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Poucos dos programas de benchmark testam o seu modem, mas há montes de sites na Internet, como o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] bandwidth.asp, que testam a sua velocidade de ligação e sugerem manipulações para a alterar.


Faça benchmark do seu sistema
Teste o seu PC com o PerformanceTest

1. Poderá ter de registar o software para poder escolher os testes que quer em vez de ter de executar os testes uns atrás dos outros: o PerformanceTest executa um único teste, um conjunto de testes ou todo o benchmark.

2. Escolha Baseline, escolha o sistema com que quer fazer a comparação e depois escolha File, Save as Baseline, para gravar os seus resultados e usá-los como comparação da próxima vez.

3. O PerformanceTest mostra-lhe os resultados absolutos para o seu PC e o sistema de base, mais a diferença percentual entre eles e o gráfico, para que possa ver as diferenças que conseguiu.
avatar
ADM-ImpacT
Fundador
Fundador

Possui uma secção Info? : Não
Idade : 28
Warning : ''Sem Warning''
Mensagens : 312
Medalha : Medalha de Ouro
Cash Cash : 1732
Reputação : 0
Humor : Extrovertido

Ver perfil do usuário http://impact-info.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum